sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"Se eu dava aulas tão bem dadas, por que razão haviam alunos que não aprendiam?"


Quando se fala o nome "Escola da Ponte" surgem alguns sorrisos amarelos, risinhos baixos e de lado, como se a experiência desta escola fosse algo a ser desconsiderado por ter um modelo diferente. Talvez se esqueça do fato de que seus alunos tem os melhores índices nos testes nacionais em Portugal. Quando Zé Pacheco diz que "quem faz educação, não fala a respeito, e quem fala não faz", ele nos motiva a seguir em frente como educadores que não param de pesquisar e refletir sobre sua prática.

Mais um motivo do por que a a/r/tografia me atrai, pois através de sua prática me vejo como educador, pesquisador, e artista, produzindo comigo e com os alunos cosias que eu gosto. Bom, fiquem com uma pequena grande fala de José Pacheco:

http://www.youtube.com/watch?v=mxCPK0mRqC8

Nenhum comentário:

Postar um comentário