quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Conceitos para os games....

Vou resumir bastante as ideias dos games de cada uma das 6 turmas em que estou tocando esse projeto nas aulas de arte. Foram 3 semanas só de ideias escritas no papel, entre conceitos iniciais e questionários montados a partir destas ideias com objetivo de definir detalhes específicos dos games. A intenção principal é, além da experiência de fazer um game, superar alguns clichês narrativos básicos dos games. Agora estamos na fase de elaborar artes conceituais (de referência) para os personagens e cenários.

T-11 - Game de plataforma com ação lateral (sidescrolling): Morgana deve perambular pelo mundo dos sonhos/pesadelos à procura de seus objetos perdidos, enfrentando monstros em cenários surreais. Seu último desafio é a senhora dos pesadelos.



T-12 - Game de plataformas com ação lateral (sidescrolling): Você é um caçador impiedoso que não deixa rastro de vida por onde passa, e é por isso que a bruxa que protege a floresta lhe transformou em um monstrinho feio. Você deve andar por cenários perigosos na busca de quebrar a maldição da bruxa num mundo fantasioso e "tribal".



T-21 - Game de ação com vista superior (estilo Commando, fugir do clichê do soldadinho contra um exército): Um macaquinho ninja, modificado geneticamente por um cientista louco, deve avançar pelas fases surreais atirando suas "estrelas casca de banana", enfrentando madeireiros, criaturas mutantes, e o próprio cientista louco em seu zepelim. (Os alunos ficaram de fazer as artes conceituais dos personagens em casa, turma que tenho apenas 1 aula por semana)


T-22 - Game de plataformas no estilo Mario: Uma princesa deve resgatar seu príncipe que foi transformado em sapo por seu padastro. Ao final ele se transforma no sapo de estimação da princesa (turma que tenho só uma aula por semana, fizeram uns rascunhos PB pros cenários)


T-31 - Game de plataformas ação lateral (sidescrolling): Uma pintura entra em quadros famosos para enfrentar seus mistérios em uma viagem surreal (Coincidentemente Lembra de Dreams do Akira Kurosawa) Os artistas que darão vida aos cenários serão Da Vinci, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Picasso, e por fim Salvador Dalí. (tentamos rascunhar algo, não saiu muita coisa, vamos tentar com colagens de cópias PB de quadros famosos destes)

T-32 - Game de ação lateral de tiro e plataformas (sidescrolling): Um game de terror onde você vai a uma festa e acorda em um manicômio assombrado. Enfrente médicos loucos, resgate os internos presos em camisas de força, fuja pelos corredores, passe pelo jardim abandonado, e desça até os porões demoníacos deste lugar amaldiçoado. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário