domingo, 4 de outubro de 2015

Alguns sprites

Semana que passou comecei o trabalho de edição de sprites. Os alunos desenharam os personagens "esquartejados", redesenhando apenas as partes que se movem nas animações. Em casa eu escaneei, reduzi a resolução, retoquei a nível de pixel, e montei as animações juntando as partes desenhadas, e vou contar, é bastante trabalho. Não editei tudo de cada turma, mas pra editar coisa de metade dos desenhos eu precisei em média 10 horas de trabalho de edição de imagem no Paint Shop Pro por turma. Se eu não estivesse apenas com 10 horas de carga horária seria impossível fazer isso. Acredito que nunca mais vou repetir isso com todas as turmas ao mesmo tempo. Mas vamos lá, alguns desenhos e Gifs das animações:

Turma -11







Turma - 12








Turma - 21 (eles tem feito esculturas de massa de modelar e nós fotografamos o personagem nas posições e ângulos necessários)






A próxima etapa, agora, é levar os arquivos com as animações já editadas para os alunos colorirem no Kolourpaint do Linux, que tem nos computadores da escola (apenas 12 PCs, e sem internet desde o começo do ano, quem dá aula no estado sabe da precariedade das condições, e isso nem é nada diante de todo o descaso). Mas seguimos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário