sábado, 2 de abril de 2016

Mais Violata...

Continuando a experiência com a criação de instrumentos musicais, fiz mais alguns ajustes com as Violatas, além de gravar um vídeo de demonstração. Por fim, acabei usando Nylon de pesca 09mm e 05mm para o par de cordas das Violatas. O Nylon 06mm não aguentava a tensão para chegar na afinação em D. Fiz 7 destas até agora, sendo que a de número 000 eu fiquei para mim, a número 001 foi para o João Hackman, e as demais deixei no atelier de minha mãe para vender. Elas devem ser afinadas em C ou D no máximo. O instrumento acompanha ainda uma palheta de plástico e um cano de PVC que serve de Slide (outro dia demonstro isso em vídeo também).





Fiz algumas palhetas de casca de coco. Também instalei um captador piezzo dentro da minha latinha, e funcionou bem (em breve gravo um vídeo desta experiência). Abaixo o primeiro vídeo de demonstração da Violata:




Pelo vídeo você pode ouvir que as notas não tem muita sustentação (sustain), mas o volume sai  audível, dá pra brincar legal com a escalinha fixa de 8 notas (de uma oitava a outra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário