quinta-feira, 28 de julho de 2016

Reportagens em outros sites e conversa no Cafundó

Cafundó


Na semana passada fui a convite de meu amigo Pedro Freiberger no Estúdio Cafundó. Fui lá para fazer uma fala e mostrar o trabalho de produção de games com meus alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. O Pessoal curtiu bastante o trabalho e a metodologia que tive de elaborar para tornar possível essa produção, tendo em vista que com os alunos, suas motivações e interesses, variam muito daqueles que produzem games em grandes estúdios ou mesmo de produtores autônomos. Quem quiser ver também um sobre o trabalho do pessoal lá do Cafundó, é só acessar seu site: http://cafundoestudio.com.br/




Game do Marlow na mídia digital


Já faz quase um mês que disponibilizei meu game do Marlow na internet, e quero mencionar aqui sua repercussão em alguns sites que costumo visitar com frequência para saber das últimas novidades sobre games retrôs. O primeiro lugar que eu ví mencionar meu game foi na softpedia, onde o autor do texto fez uma resenha e deu uma nota 3 de 5 para o game, o que me deixa bem satisfeito.


http://games.softpedia.com/get/Freeware-Games/MarloW-in-Apocalyptic-Acid-World.shtml


Agora um dos sites que visito frequentemente para ler as matérias é a Retro Gaming Mag, com suas matérias a respeito de games de antigos videogames, como os de 8, 16, 32 Bits, e games novos que se relacionam com a estética "old school" ou mesmo novos lançamentos de games independentes para os antigos consoles. Um obrigado especial a Carl Williams por sua matéria que destaca minhas intenções com o game. Site em Inglês:


O outro site que visito com frequência para me informar sobre games 2D é o site Retro Maniac, que publica uma revista digital sobre games retrôs em língua espanhola. Recentemente o pessoal do site colocou no ar uma matéria destacando minhas intenções e princípios a respeito da criação da narrativa em um game 2D do estilo do Marlow. Um obrigado especial a David, pelo contato e pela atenção dedicada à publicação d game.

http://retromaniacmagazine.blogspot.com.br/2016/07/descarga-marlow-un-plataformas-en-la.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário