segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Meu próximo game...

Pesquisa e ideias


Apesar de devagar, todo mês faço alguma cosia do meu próximo game, que será uma mistura do clássico dos Arcades Altered Beast com elementos de Culturas do Continente Africano, em especial as de matriz linguística Ioruba. A pesquisa está feita, li bastante na internet, vi filmes, comprei dois livros de contos que achei nos sebos e li ambos. Desta pesquisa fiquei com muitas anotações, e agora já tenho bem definida a narrativa, personagens, estágios, inimigos, e princípios para o level design. O detalhe importante, e que custei a chegar, foi a definição do nome.


"Jürui"

O game que conhecemos aqui como "Altered Beast" se chama no original japonês "Jüöki", algo que se traduz como "Beast King Chronicles" (as crônicas da besta rei). Mesmo a versão americana do game mantém o logo em japonês. Como uma homenagem ao clássico dos arcades, o melhor que consegui chegar foi o título "Jürui", algo que se traduz (segundo o google) simplesmente como "Beasts". Em português me ocorreu também algo como "Cronica das bestas ancestrais", mas não consegui chegar a um nome curto a partir daqui. Se você tiver alguma sugestão, deixe nos comentários com a explicação do por quê do nome.


Teste Engine ARGS


Já faz algum tempo que eu fiz umas experiências no ARGS (Arcade Game Studio) para ver se era possível fazer algo semelhante ao Altered Beast nele. Apesar das limitações e adaptações, acredito que é possível conseguir algo que passe a mesma sensação. Abaixo algumas gifs dos meus testes utilizando gráficos do arcade e da versão de master System:


Pré-produção em Imagens.


Vou devagar, mas já tenho algo mais que rascunhos. Já fiz artes conceituais do personagem principal, seus estágios de "power up", e a forma das 5 bestas que ele irá se transformar em cada estágio. Por último comecei a fazer desenhos dos chefes de fases. Alguns destes desenhos que fiz até aqui:



Aos poucos vou fazendo a arte conceitual dos demais chefes, depois dos inimigos, itens, cenários, e por fim "cutscenes". Dessa vez vou experimentar desse jeito, devagar, fazendo desenhos detalhados e coloridos nesta fase de pré-produção, que pretendo estender até o final do ano. meu cronograma é começar a produção dos gráficos e sons no começo de 2017.

Edit: Vídeo da versão de Mega Drive do Alteread Beast, que tem efeito de paralax no cenário (em postagens anteriores do blog tem o vídeo da versão original de arcade):




Nenhum comentário:

Postar um comentário