sábado, 17 de dezembro de 2016

Tutoriais ARGS

Hoje eu inauguro uma nova seção aqui no Blog: Tutoriais de ARGS (Arcade Game Studio). Eu vou a partir de agora, e ao longo de 2017, elaborar um tutorial passo a passo de como fazer um game de plataformas no ARGS. A intenção é que o tutorial seja acessível até mesmo pra quem tem pouca familiaridade com os games (ao menos com games da era 8 e 16 bits).


Em simultâneo, vou fazer um game simples e curto, que por enquanto estou chamando de "Jack Arcade". Em outras palavras, para fazer o tutorial me obrigarei a produzir conteúdos originais (gráficos, sons, personagens), tudo de maneira simples e rápida. Esse é meu terceiro projeto de game em simultâneo (será que eu dou conta?). Também por este motivo os tutoriais sairão aos poucos, se eu conseguir, um por semana (ou pelo menos um fragmento por semana).

Por enquanto é apenas o tutorial introdutório, mas muito em breve mostrarei como criar o primeiro personagem controlável no game.

Edit: Eu tinha desenhado esse personagem e uns tiles de cenário para o tutorial, mas achei que estava ficando complexo demais pra algo introdutório, e por isso que deixei em stand by e fiz outros mais simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário